Mundo

Começa julgamento político do presidente do Paraguai

O Senado pretende anunciar o veredicto às 17h30 de Brasília

Fernando Lugo: o presidente é acusado pela Câmara, dominada pela oposição, de governar de maneira "imprópria, negligente e irresponsável"
 (Norberto Duarte/AFP)

Fernando Lugo: o presidente é acusado pela Câmara, dominada pela oposição, de governar de maneira "imprópria, negligente e irresponsável" (Norberto Duarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 14h04.

Assunção - Às 12h30 locais (13h30 de Brasília) desta sexta-feira teve início o julgamento político de destituição do presidente Fernando Lugo pelo Senado do Paraguai.

Sem a presença de Lugo, cinco advogados comparecem perante o legislativo representando o chefe de Estado, acusado na quinta-feira pelo Congresso de "mau desempenho" de suas funções.

Mais cedo nesta sexta-feira, Lugo havia apresentado uma ação de inconstitucionalidade à Suprema Corte de Justiça para suspender o julgamento político.

A ação apresentada ao principal tribunal do país alegava que o Parlamento "não respeita o devido processo", anunciou o advogado do presidente, Adolfo Ferreiro.

Lugo é acusado pela Câmara dos Deputados, dominada pela oposição, de governar de maneira "imprópria, negligente e irresponsável".

O Senado pretende anunciar o veredicto às 16h30 (17h30 de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:PolíticaAmérica LatinaJustiçaCrise políticaParaguai

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo