Mundo

Combinada com Sandy, tempestade castiga costa leste dos EUA

Ao longo da costa Leste dos EUA, as autoridades começam agora a quantificar os danos causados por Sandy


	Área arrasada por Sandy em NY:  os remanescentes de Sandy, somados a uma frente fria, provocaram fortes ventos e uma tempestade de neve
 (Getty Images)

Área arrasada por Sandy em NY:  os remanescentes de Sandy, somados a uma frente fria, provocaram fortes ventos e uma tempestade de neve (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 21h09.

Washington - As autoridades meteorológicas dos Estados Unidos informaram nesta terça-feira o contínuo avanço de uma forte tempestade invernal no nordeste do Tennessee e no ocidente da Carolina do Norte, um dia depois da passagem da tormenta Sandy.

Ao longo da costa Leste dos EUA, as autoridades começam agora a quantificar os danos causados por Sandy, que causou a morte de mais de 30 pessoas e deixou sem luz milhões de casas.

Segundo as autoridades do Serviço Nacional de Meteorologia, os remanescentes de Sandy deram passagem a fortes ventos e tempestades de neve no nordeste do Tennessee e partes da Carolina do Sul, que podem continuar até amanhã.

Em algumas partes se esperam acúmulos de entre 15 e 60 centímetros de neve, especialmente em áreas com elevações superiores aos 760 metros de altura.

Segundo o canal de televisão ''WBTV'', os remanescentes de Sandy, somados a uma frente fria, provocaram fortes ventos e uma tempestade de neve que deixou sem luz pouco mais de 5,8 mil lares na zona montanhosa ao oeste da Carolina do Norte.

A neve e os fortes ventos também criaram perigosas condições nas estradas, em particular nas regiões altas.

Os meteorologistas também reportaram tempestades de neve ao leste de Kentucky e na Virgínia Ocidental.

Da mesma forma que com os ventos de Sandy, uma tempestade de neve acarreta o risco de provocar a queda de árvores e da rede elétrica, o que por sua vez causa os blecautes.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'