Mundo

Combates no leste do Iraque terminam com 5 soldados mortos

Os choques aconteceram entre membros de um grupo armado e uma força conjunta militar e policial

Policiais da tropa de choque em Bagdá, no Iraque: país teve combates que terminaram com cinco soldados mortos (Mohammed Ameen/Reuters)

Policiais da tropa de choque em Bagdá, no Iraque: país teve combates que terminaram com cinco soldados mortos (Mohammed Ameen/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 08h46.

Bagdá - Pelo menos cinco soldados e sete homens armados morreram nas últimas 12 horas em enfrentamentos na província de Diyala, no leste do Iraque, informou uma fonte policial à Agência Efe.

Os choques aconteceram na zona de Al Hadiz, dez quilômetros ao noroeste de Baquba, capital de Diyala, entre membros de um grupo armado e uma força conjunta militar e policial, explicaram as fontes.

Os efetivos da ordem detiveram oito integrantes desse grupo, apontaram as fontes, antes de acrescentar que durante os combates um helicóptero sofreu danos após ser alvejado.

O Iraque vive a escalada da violência com frequentes ataques dirigidos contra alvos xiitas e forças de segurança desde a retirada, em dezembro passado, das tropas americanas e a emissão de uma ordem de detenção contra o vice-presidente sunita, Tareq al-Hashemi.

Na última segunda-feira, 115 pessoas morreram e 320 ficaram feridas em uma série de atentados em diferentes províncias do país. Os ataques foram reivindicados pela organização Estado Islâmico do Iraque, vinculada à Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesOriente Médio

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU