Mundo

Combatentes sírios tomam partes da "capital" do Estado Islâmico

Após dias de lutas, força síria apoiada pelos EUA informou ter capturado o bairro Romaniah

Forças Democráticas da Síria: Combatentes começaram a ofensiva em 6 de junho e devem enfrentar resistência (Rodi Said/Reuters)

Forças Democráticas da Síria: Combatentes começaram a ofensiva em 6 de junho e devem enfrentar resistência (Rodi Said/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de junho de 2017 às 11h21.

Beirute - Uma força síria apoiada pelos EUA informou ter capturado um bairro do noroeste da capital de facto do grupo extremista Estado Islâmico, Raqqa, após dois dias de lutas.

As Forças Democráticas da Síria, lideradas pelos curdos, afirmam que seus combatentes capturaram neste domingo o bairro de Romaniah depois de dois dias de luta que deixaram 12 homens mortos, incluindo um comandante conhecido como Abu Khattab al-Tunsi.

O Observatório Sírio Para Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha, informou que os combatentes agora controlam Romaniah e o bairro oriental de Mashlab. Eles também entraram no bairro ocidental de Sabahiya.

Os combatentes das Forças Democráticas da Síria começaram sua ofensiva na cidade de Raqqa em 6 de junho, apoiados por ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA. A batalha provavelmente será longa e difícil, já que o grupo extremista deve defender fortemente sua capital autodeclarada.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)SíriaEstado Islâmico

Mais de Mundo

Trump recebe Zelensky, diz que vai garantir segurança da Ucrânia, mas descarta cessar-fogo

Palestinos fogem de ofensiva de Israel em Gaza enquanto desnutrição e mortes aumentam no enclave

Hamas aceita proposta de cessar-fogo com Israel e libertação de reféns, diz agência

Líderes europeus chegam à Casa Branca para reunião com Trump e Zelensky sobre a Ucrânia