Mundo

Com Sandy, venda de gasolina chega a triplicar

Os preços da gasolina subiram cerca de 1 centavo de quinta-feira para sexta-feira, mas ainda estão abaixo do preço verificado há uma semana.

os postos Hess de Nova York e Long Island e Nova Jérsei estão funcionando normalmente, mas as filas são grandes (REUTERS/Mike Segar)

os postos Hess de Nova York e Long Island e Nova Jérsei estão funcionando normalmente, mas as filas são grandes (REUTERS/Mike Segar)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 13h54.

Nova York - A companhia de energia Hess Corp. disse nesta sexta-feira que as vendas da gasolina dobraram ou triplicaram em volumes em algumas áreas da Costa Leste dos Estados Unidos atingidas pelo furacão Sandy. A maior venda ocorreu na semana passada, antes de o país ser atingido pelo que se tornou uma supertempestade.

A companhia utilizou geradores elétricos para manter os postos de combustíveis abastecidos depois da tempestade e, segundo o chefe-executivo da companhia, John Hess, os postos Hess de Nova York e Long Island e Nova Jérsei estão funcionando normalmente.

Os preços da gasolina subiram cerca de 1 centavo de quinta-feira para sexta-feira, mas ainda estão abaixo do preço verificado há uma semana. O preço médio nacional do galão de gasolina era de US$ 3,50 na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesGasolinaPaíses ricos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo