Mundo

Com recorde de 273 drones, Rússia ataca 3 regiões da Ucrânia e mata 1 pessoa em Kiev

O ataque foi repelido pelas forças de mísseis antiaéreos, unidades de guerra eletrônica e grupos de fogo móvel das Forças Armadas

Ataque russo à Ucrânia: as regiões afetadas pelo ataque inimigo foram Kiev, Dnipropetrovsk e Donetsk (John Moore/Cortesia/Getty Images)

Ataque russo à Ucrânia: as regiões afetadas pelo ataque inimigo foram Kiev, Dnipropetrovsk e Donetsk (John Moore/Cortesia/Getty Images)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 18 de maio de 2025 às 09h07.

Tudo sobreRússia
Saiba mais

A Rússia atacou na noite passada três regiões da Ucrânia, incluindo Kiev, com um recorde de 273 drones suicidas Shahed projetados pelo Irã e veículos aéreos não tripulados de imitação, segundo informou a Força Aérea ucraniana em seu relatório matinal.

O ataque foi repelido pelas forças de mísseis antiaéreos, unidades de guerra eletrônica e grupos de fogo móvel das Forças Armadas.

No total, a Ucrânia conseguiu abater 88 drones inimigos no leste, norte e centro do país, enquanto 128 drones de imitação, que a Rússia usa para tentar enganar os sistemas de defesa aérea, se perderam na área.

As regiões afetadas pelo ataque inimigo foram Kiev, Dnipropetrovsk e Donetsk. Na província de Kiev, pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.

De acordo com o jornal ucraniano “Ukrainska Pravda”, o recorde anterior de drones lançados pela Rússia contra o país data da noite de 23 de fevereiro, quando 267 veículos aéreos não tripulados russos foram registrados nos céus ucranianos.

Acompanhe tudo sobre:RússiaUcrâniaDrones

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos