Mundo

Com recall no exterior, Cilest não é vendido no Brasil

Ministério da Justiça havia emitido notificação dirigida à Johnson & Johnson pedindo informações sobre um recall no exterior envolvendo o Cilest


	Pílula anticoncepcional Cilest, da Johnson & Johnson: recall de pílula foi feito no exterior
 (Divulgação)

Pílula anticoncepcional Cilest, da Johnson & Johnson: recall de pílula foi feito no exterior (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 18h20.

Brasília - O anticoncepcional Cilest não é vendido no Brasil, esclarece a Janssen-Cilag Farmacêutica. A comunicação refere-se à medida da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça (MJ). O órgão emitiu uma notificação dirigida à Johnson & Johnson pedindo informações sobre um recall no exterior envolvendo o Cilest.

"Referente às notícias publicadas sobre o anticoncepcional Cilest, a Janssen Farmacêutica informa que tal medicamento não é comercializado no Brasil. A empresa está em contato com as autoridades competentes no Brasil para esclarecer a situação", cita o comunicado divulgado nesta terça-feira, 18, pela Janssen Brasil. Integrante do Grupo Johnson & Johnson, a Janssen está presente no Brasil desde 1937, diz o site da empresa.

Em nota divulgada na segunda-feira, 17, o MJ disse que a notificação à empresa foi emitida na última sexta-feira, 14, "para que esclareça se os medicamentos sujeitos ao defeito foram comercializados no Brasil e, caso tenham sido, para que inicie imediatamente o procedimento de recall em território nacional".

Acompanhe tudo sobre:AnticoncepcionaisEmpresasEmpresas americanasJohnson & JohnsonRecall

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA