Mundo

Com recall no exterior, Cilest não é vendido no Brasil

Ministério da Justiça havia emitido notificação dirigida à Johnson & Johnson pedindo informações sobre um recall no exterior envolvendo o Cilest


	Pílula anticoncepcional Cilest, da Johnson & Johnson: recall de pílula foi feito no exterior
 (Divulgação)

Pílula anticoncepcional Cilest, da Johnson & Johnson: recall de pílula foi feito no exterior (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 18h20.

Brasília - O anticoncepcional Cilest não é vendido no Brasil, esclarece a Janssen-Cilag Farmacêutica. A comunicação refere-se à medida da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça (MJ). O órgão emitiu uma notificação dirigida à Johnson & Johnson pedindo informações sobre um recall no exterior envolvendo o Cilest.

"Referente às notícias publicadas sobre o anticoncepcional Cilest, a Janssen Farmacêutica informa que tal medicamento não é comercializado no Brasil. A empresa está em contato com as autoridades competentes no Brasil para esclarecer a situação", cita o comunicado divulgado nesta terça-feira, 18, pela Janssen Brasil. Integrante do Grupo Johnson & Johnson, a Janssen está presente no Brasil desde 1937, diz o site da empresa.

Em nota divulgada na segunda-feira, 17, o MJ disse que a notificação à empresa foi emitida na última sexta-feira, 14, "para que esclareça se os medicamentos sujeitos ao defeito foram comercializados no Brasil e, caso tenham sido, para que inicie imediatamente o procedimento de recall em território nacional".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasJohnson & JohnsonAnticoncepcionaisRecall

Mais de Mundo

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto

Vitória de Mamdani em Nova York dá ânimo para esquerda da Europa