Mundo

Com que roupa Dilma vai à posse?

Especialistas dizem que a faixa presidencial verde e amarela combinada com o vermelho do PT daria uma sensação de árvore de Natal

Para especialistas, Dilma não deve usar vermelho na posse  (Wilson Dias/EXAME.com)

Para especialistas, Dilma não deve usar vermelho na posse (Wilson Dias/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 09h34.

Brasília - A posse da presidente eleita Dilma Rousseff no dia 1º de janeiro tem gerado especulações acerca de um tema que antes não causava tantas expectativas: o figurino da futura presidente para receber a faixa presidencial.

No hall de apostas, a cor pérola lidera entre a possível cor escolhida pela futura presidente. Para as personal stylists Cristina Zanetti e Fernanda Resende, da Oficina de Estilo, a escolha seria acertada. “Uma cor clara ajudaria a deixá-la mais feminina e a suavizar a ‘cara de brava’. Pérola cairia bem, pois é uma cor intensa. Já tons muito apagados poderiam deixá-la caricata. Além disso, é uma cor que ficaria bem com a faixa presidencial, o ‘acessório’ principal”, explica Fernanda.

Para Fernanda e Cristina, tons escuros como preto ou azul-marinho fariam o look perder suavidade e feminilidade, e a cor símbolo do PT, o vermelho, não seria adequado. “Usar uma roupa vermelha com a faixa presidencial (que é verde e amarela) seria um risco de cair em uma combinação com cara de árvore de Natal.”

Na dúvida entre um tailleur (conjunto de saia e paletó), um terno, que foi praticamente uniforme de Dilma na campanha, e um vestido, as personal stylists apostariam na terceira opção. “O mais comum seria ela usar um tailleur, que é equivalente ao terno pra mulher, mas ela daria um passo à frente se escolhesse um vestido”, especula Fernanda.

Para as consultoras, um vestido é uma peça mais feminina, que carrega mais “brasilidade”, além de passar a ideia de praticidade. “É uma peça única, do tipo ‘colocou, está pronta’, além disso, o paletó passa uma imagem mais fechada, como um colete de proteção, dando a impressão de afastá-la do povo”, analisam as duas.


Veja as roupas escolhidas por Dilma, da época de ministra aos eventos da Transição

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaModaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin