Mundo

Com H1N1 e zika, Uruguai sugere que grávidas evitem Brasil

O governo do Uruguai promoverá campanhas de prevenção para recomendar que mulheres grávidas não viajem ao Brasil durante os primeiros meses de gestação


	Vacinação contra a H1N1: governo do Uruguai vai recomendar que mulheres em seus primeiros meses de gravidez evitem viajar ao Brasil, que já registrou 71 mortes por H1N1
 (Win McNamee/Getty Images)

Vacinação contra a H1N1: governo do Uruguai vai recomendar que mulheres em seus primeiros meses de gravidez evitem viajar ao Brasil, que já registrou 71 mortes por H1N1 (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 18h08.

Montevidéu - O governo do Uruguai promoverá campanhas de prevenção para recomendar que mulheres grávidas não viajem ao Brasil durante os primeiros meses de gestação, devido à incidência do zika vírus e do H1N1 no país.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pela ministra de Desenvolvimento Social do Uruguai, Marina Arismendi, que fez o anúncio após uma reunião do gabinete sobre o tema em Montevidéu.

Segundo Arismendi, o ministro da Saúde Pública, Jorge Basso, afirmou que a campanha de vacinação contra a H1N1 começará até o fim deste mês, com um pouco de atraso em relação aos anos anteriores, depois de o país ter dificuldade para comprar as doses.

Por esse motivo, o governo do Uruguai vai recomendar que mulheres em seus primeiros meses de gravidez evitem viajar ao Brasil, que já registrou 71 mortes por H1N1. O surto está concentrado, sobretudo, no estado de São Paulo, onde morreram 55 vítimas.

Até o momento, o Uruguai registrou um único caso de zika importado, em um paciente viajou ao Brasil durante o feriado de Semana Santa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDoençasGripesH1N1UruguaiZika

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado