Mundo

Com Dilma e Lula em Portugal, Gilberto Carvalho lamenta morte de Alencar

Segundo o ministro, gratidão ao ex-vice-presidente é "eterna"

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência: "Brasil deve muito a ele [José Alencar]" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência: "Brasil deve muito a ele [José Alencar]" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 19h41.

Brasília – O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, lamentou a morte do ex-vice-presidente e lembrou a importância de José Alencar para o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vocês não podem ter a noção da importância que Alencar teve para o presidente Lula e para todos nós nesses oito anos. Nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve muito a ele por que foi o equilíbrio dele que nos confortou nas hora mais difíceis”.

Carvalho foi informado sobre a morte de Alencar por jornalistas, durante uma entrevista coletiva sobre a reunião de empresários e sindicalistas que tratou dos incidentes envolvendo operários em canteiros de obras das usinas hidrelétricas em construção no Rio Madeira. Carvalho disse estar preocupado porque a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão em Portugal. “Queria dizer para ele [Alencar] que ele está no coração de todos os brasileiros e queremos transmitir à família o nosso abraço”.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolíticaAmérica LatinaDados de BrasilJosé Alencar

Mais de Mundo

Trump fará reunião com líderes mundiais sobre Gaza, e Hamas indica que próxima fase será difícil

Fim do carimbo no passaporte: mudança na Europa entra em vigor neste domingo

Explosão em fábrica no Tennessee: autoridades confirmam 'sem sobreviventes'

Fortes chuvas no México deixam ao menos 37 mortos e danificam 35 mil moradias