Mundo

Com crise na zona do euro, 54% dos alemães já defendem o retorno do marco

Esse levantamento indica que este desejo é maior entre os cidadãos do leste da Alemanha e cresce de forma inversamente proporcional à escolaridade

O estudo indica também que um hipotético partido político que defendesse o retorno do marco alemão contaria com um potencial eleitoral de 18% (Joel Saget/AFP)

O estudo indica também que um hipotético partido político que defendesse o retorno do marco alemão contaria com um potencial eleitoral de 18% (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 06h18.

Berlim - Uma pesquisa publicada nesta quarta-feira pelo instituto Forsa mostra que 54% dos alemães desejam o retorno do marco como moeda nacional diante da crise financeira e orçamentária que afeta vários países da zona do euro.

O levantamento indica que este desejo é maior entre os cidadãos do leste da Alemanha (67%) e cresce de forma inversamente proporcional à escolaridade.

Ainda assim, a maioria (51%) reconhece as vantagens da moeda única e considera que a Alemanha segue melhor economicamente com o euro, com ligeira vantagem sobre os que acham o contrário (43%).

O estudo destaca também que um hipotético partido político que defendesse o retorno do marco alemão contaria com um potencial eleitoral de 18%.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCâmbioEuroEuropaMoedasPaíses ricos

Mais de Mundo

"Oriente Médio está à beira de catástrofe iminente", alerta ONU

Congressistas fecham acordo nos EUA para evitar paralisação do governo em meio à campanha eleitoral

Zelensky chega aos EUA para apresentar 'plano da vitórita' a Biden

Oito pessoas ficam feridas em confronto entre apoiadores de Morales e Arce na Bolívia