Mundo

Com a piora da pandemia em Portugal, governo envia pacientes para a Áustria

O primeiro-ministro da Áustria, Sebastian Kurz, informou neste domingo, 31, que o país receberá pacientes portugueses. Não foi divulgada a informação de quantas pessoas serão transferidas

Portugal: segundo o jornal português Público, a Alemanha enviará, por meio de suas Forças Armadas, médicos e equipamentos para auxiliar Portugal (Pedro Nunes/Reuters)

Portugal: segundo o jornal português Público, a Alemanha enviará, por meio de suas Forças Armadas, médicos e equipamentos para auxiliar Portugal (Pedro Nunes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2021 às 17h03.

O primeiro-ministro da Áustria, Sebastian Kurz, informou neste domingo, 31, no Twitter que seu país receberá pacientes de Portugal que necessitam de unidades de terapia intensiva. A medida é adotada em momento de piora na pandemia da covid-19 em terras portuguesas.

Kurz disse que a "solidariedade europeia" faz seu país ajudar de forma "rápida e desburocratizada" os que precisam. Ele lembra que a Áustria já aceitou pacientes em quadro grave de França, Itália e Montenegro nesta pandemia.

O anúncio foi feito após contato entre Kurz e o primeiro-ministro português, António Costa. Não foi divulgada a informação sobre quantos pacientes seriam transferidos.

Segundo o jornal Público, a Alemanha enviará, por meio de suas Forças Armadas, médicos e equipamentos para auxiliar Portugal a enfrentar a crise de saúde.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaCoronavírusPortugal

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'