Mundo

Colômbia e Venezuela retomam relações diplomáticas

Brasília – A crise entre Colômbia e Venezuela chegou ao fim. Após três semanas em conflito, os dois países retomaram as relações diplomáticas nesta terça-feira (10) durante a reunião entre o novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o da Venezuela, Hugo Chávez, na cidade colombiana de Santa Marta. De acordo com a agência […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – A crise entre Colômbia e Venezuela chegou ao fim. Após três semanas em conflito, os dois países retomaram as relações diplomáticas nesta terça-feira (10) durante a reunião entre o novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o da Venezuela, Hugo Chávez, na cidade colombiana de Santa Marta.

De acordo com a agência de notícias argentina Telam, os dois países chegaram a um acordo por intermédio do secretário geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), o ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner. Ao final do encontro, os dois presidentes assinaram o “Acordo Santa Marta”.

No último dia 22, o governo da Colômbia apresentou, em uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA), denúncia sobre a suposta existência de 87 acampamentos e de 1,5 mil guerrilheiros colombianos em território venezuelano. Após as acusações, Chávez anunciou o rompimento das relações diplomáticas com o país.

Leia mais sobre Diplomacia

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaVenezuela

Mais de Mundo

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia