Mundo

Colômbia relata duas infecções pela variante brasileira do coronavírus

Manaus está sofrendo com uma segunda onda brutal de casos de covid-19 impulsionada pela nova variante brasileira

Colômbia: devido aos temores de transmissibilidade da variante brasileira, a Colômbia ordenou a suspensão dos voos de passageiros de e para o Brasil (Luisa Gonzalez/Reuters)

Colômbia: devido aos temores de transmissibilidade da variante brasileira, a Colômbia ordenou a suspensão dos voos de passageiros de e para o Brasil (Luisa Gonzalez/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 13h44.

Dois cidadãos da cidade colombiana de Leticia, capital da província do Amazonas, foram infectados com a variante brasileira do coronavírus, informou o Instituto Nacional de Saúde (INS) colombiano no domingo.

"O Instituto Nacional de Saúde confirmou na tarde de ontem infecções em um homem e uma mulher -ambos de nacionalidade colombiana - da linhagem brasileira P1", disse o INS em um comunicado.

A mulher de 39 anos é moradora de Leticia. Ela apresentou sintomas no dia 10 de janeiro e foi diagnosticada com o coronavírus cinco dias depois, informou o INS.

O segundo caso confirmado foi de um indígena de 79 anos que foi hospitalizado em 7 de janeiro com uma infecção respiratória aguda causada pela Covid-19, acrescentou o comunicado.

Manaus, no Estado brasileiro do Amazonas que faz fronteira com o sul da Colômbia, está sofrendo com uma segunda onda brutal de casos de covid-19 impulsionada pela nova variante brasileira.

Devido aos temores de transmissibilidade da variante brasileira, a Colômbia ordenou a suspensão dos voos de passageiros de e para o Brasil durante um mês, e os voos domésticos de e para Leticia durante duas semanas.

A Colômbia já registrou pouco menos de 2,1 milhões de infecções de coronavírus e 53.983 mortes de Covid-19, a doença causada pelo vírus.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaManausCoronavírusPandemia

Mais de Mundo

Netanyahu diz que guerra terminará depois da 2ª fase do plano que inclui desarmamento do Hamas

O que são os protestos “No Kings” e por que eles preocupam Donald Trump?

Mulher 'rara' que fez parte da yakuza, a máfia do Japão, agora quer ajudar ex-criminosos

Passagem de Rafah seguirá fechada, diz Israel, contrariando Egito