Mundo

Colômbia encontra drone que era usado para transportar drogas

Na Colômbia, autoridades apreenderam um drone acompanhado de cocaína. Veículo estava sendo usado para levar droga até o Panamá

Drone: autoridades colombianas encontraram veículo enterrado com drogas (Getty Images/Getty Images)

Drone: autoridades colombianas encontraram veículo enterrado com drogas (Getty Images/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 20 de novembro de 2016 às 17h50.

São Paulo – No último dia 15 de novembro, a autoridades colombianas capturaram o que pode ser o futuro do narcotráfico: drones. As evidências sugerem que o veículo aéreo não tripulado estava sendo usado no transporte de drogas.

As autoridades desconfiam esse veículo estava sendo usado para transportar drogas da parte norte da Colômbia até o Panamá. A informação foi publicada pelo jornal panamenho El Siglo.

O drone, ainda desmontado, foi encontrado na Bahía Solano, no litoral da Colômbia. Junto com as peças, estavam 130 quilogramas de cocaína. Tudo estava enterrado sob a areia.

Um dos envolvidos na apreensão, general Jose Acevedo, acredita que o drone era usado no transporte de drogas. “Ele tinha capacidade de transportar dez quilogramas por viagem e podia viajar por 100 quilômetros”, disse ao El Siglo.

Essa não é a primeira vez que um drone é visto fazendo transporte de drogas. Anteriormente, um drone carregando 2,7 quilos de cocaína caiu na fronteira entre o México e os EUA.

Em Londres, um veículo do tipo foi visto transportando drogas e celulares para dentro de um presídio.

Aqui no Brasil, os drones têm sido usados, mas para combater o tráfico de drogas. Regiões de fronteira têm sido observadas do alto por veículos voadores.

Acompanhe tudo sobre:DrogasDrones

Mais de Mundo

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”

Quem são as celebridades presentes na posse de Trump?

UE lança processo contra China na OMC por 'práticas desleais' sobre patentes

Quem está representando o Brasil na posse de Trump?