Mundo

Colômbia descarta retirada com vida de mineradores presos

Autoridades descartaram resgatar com vida 12 homens presos em mina de carvão no país

Socorristas aguardam na entrada da mina: resgate neste tipo de mina é muito especializado, diz Cruz Vermelha (Raul Arboleda/AFP)

Socorristas aguardam na entrada da mina: resgate neste tipo de mina é muito especializado, diz Cruz Vermelha (Raul Arboleda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 12h14.

As autoridades descartaram nesta sexta-feira qualquer possibilidade de resgatar com vida 12 homens que ficaram presos em uma mina de carvão no noroeste da Colômbia, informou o encarregado de Minas e Energia, Carlos Usma.

"São 12 mineiros e sabemos que não há possibilidades de que estejam com vida. É zero a possibilidade de estarem vivos", afirmou.

Os doze mineiros ficaram presos sob a terra na quinta-feira após um acidente em uma mina de carvão no povoado de Amagá, onde dutos subterrâneos explodiram.

O diretor de Socorro Nacional da Cruz Vermelha, César Urueña, revelou que ao menos 30 socorristas foram mobilizados, e que o resgate neste tipo de mina é muito especializado.

Urueña destacou que o número de mineiros presos pode mudar. "Neste tipo de situação, muita gente sai e depois as famílias informam que seus parentes estão lá ou não, então podem ser mais ou menos".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCarvãoColômbiaMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia