Socorristas aguardam na entrada da mina: resgate neste tipo de mina é muito especializado, diz Cruz Vermelha (Raul Arboleda/AFP)
Da Redação
Publicado em 31 de outubro de 2014 às 12h14.
As autoridades descartaram nesta sexta-feira qualquer possibilidade de resgatar com vida 12 homens que ficaram presos em uma mina de carvão no noroeste da Colômbia, informou o encarregado de Minas e Energia, Carlos Usma.
"São 12 mineiros e sabemos que não há possibilidades de que estejam com vida. É zero a possibilidade de estarem vivos", afirmou.
Os doze mineiros ficaram presos sob a terra na quinta-feira após um acidente em uma mina de carvão no povoado de Amagá, onde dutos subterrâneos explodiram.
O diretor de Socorro Nacional da Cruz Vermelha, César Urueña, revelou que ao menos 30 socorristas foram mobilizados, e que o resgate neste tipo de mina é muito especializado.
Urueña destacou que o número de mineiros presos pode mudar. "Neste tipo de situação, muita gente sai e depois as famílias informam que seus parentes estão lá ou não, então podem ser mais ou menos".