Mundo

Colômbia captura um dos envolvidos a ataque à polícia

Nilson Mier Vargas, de 49 anos, é acusado de ter dado abrigo à pessoa que detonou os explosivos

Polícia colombiana coleta provas em posto policial que sofreu ataque em Barranquilla, Colômbia (Twitter/Polícia colombiana/Divulgação)

Polícia colombiana coleta provas em posto policial que sofreu ataque em Barranquilla, Colômbia (Twitter/Polícia colombiana/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 4 de março de 2018 às 14h04.

Bogotá - As autoridades da Colômbia capturaram nas últimas horas outro dos envolvidos no atentado terrorista contra uma estação de Polícia da cidade de Barranquilla que no dia 27 de janeiro deixou sete soldados mortos e 40 feridos.

"Parabéns à Polícia Nacional por causa de uma nova importante captura que tem a ver com o atentado à estação em Barranquilla", escreveu o Ministério de Defesa no Twitter.

A pessoa capturada, no município de Malambo, que faz parte do departamento de Atlántico, cuja capital é Barranquilla, foi identificada como Nilson Mier Vargas, de 49 anos, acusado de abrigar na sua residência a pessoa que ativou a carga explosiva na estação San José.

No dia 15 de fevereiro as autoridades colombianas já tinham capturado em Bogotá o guerrilheiro do Exército de Libertação Nacional (ELN) Rafael Antonio Botero Restrepo, assinalado como suposto responsável pelo atentado contra a Polícia.

Acompanhe tudo sobre:Colômbia

Mais de Mundo

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições

Zelensky quer que guerra contra Rússia acabe em 2025 por 'meios diplomáticos'

Macron espera que Milei se una a 'consenso internacional' antes da reunião de cúpula do G20