Olimpíadas: o presidente do COI disse que a recomendação será submetida a uma sessão extraordinária da entidade (Clive Mason/Getty Images)
Reuters
Publicado em 9 de junho de 2017 às 18h15.
Lausanne - A concessão dos direitos de sediar os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 deveria acontecer ao mesmo tempo, recomendou o braço executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta sexta-feira.
Paris e Los Angeles são as únicas candidatas ainda na disputa para 2024 e, se aprovada, a recomendação quase certamente significaria que cada uma delas irá sediar uma das duas próximas Olimpíadas, só restando decidir a ordem.
O presidente do COI, Thomas Bach, disse que a recomendação será submetida a uma sessão extraordinária da entidade em Lausanne, na Suíça, em julho.
Haverá outra sessão do COI em Lima em setembro que havia sido agendada inicialmente para escolher a cidade-sede de 2024, e que agora pode determinar se é Paris ou Los Angeles quem passará na frente.
"Tendo estas duas grandes cidades, estes dois grandes países, duas candidatas que estão realmente entusiasmadas e promovendo os Jogos Olímpicos e o espírito olímpico... isto representa uma oportunidade de ouro para os Jogos Olímpicos", disse Bach aos repórteres. "É uma situação na qual todos ganham."