Mundo

Coca-Cola lança garrafa mais ecológica

Garrafa PET diminui em 25% o CO2 emitido durante a fabricação.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 14h26.

São Paulo - No último dia 25, a Coca Cola lançou a PlantBottle, uma garrafa PET que diminui em 25% o CO2  emitido durante a fabricação.

O produto tem etanol proveniente da cana como substituto de parte do petróleo e, por ser 30% à base de planta, diminui a dependência de recursos não renováveis.

A Plant Bottle é igual a uma PET convencional em relação às suas propriedades químicas, cor, peso e aparência, além de ser 100% reciclável. A empresa espera que, em 2010, a produção das garrafas resulte na redução de uso de mais de cinco mil barris de petróleo.

Seu plástico é produzido a partir da reação química de dois componentes: MEG (monoetileno glicol), responsável por 30% de seu peso; e PTA (ácido politereftálico), responsável pelos 70% restantes.

As garrafas serão comercializadas em abril, inicialmente nas embalagens de 500ml e 600 ml, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre.

Está é a primeira vez que a Coca Cola disponibiliza este tipo de embalagem na América Latina, porém todas as Plant Bottles do mundo utilizam o etanol brasileiro em sua fabricação. A cana-de-açúcar provém de fornecedores auditados, que utilizam essencialmente a irrigação natural (chuva) e a colheita mecânica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasSustentabilidadeCoca-ColaRefrigerantesProdutos verdes

Mais de Mundo

Itamaraty condena ataque a tiros em Jerusalém

Após decisão da Suprema Corte, EUA diz que detenções de imigrantes não se baseiam em perfil racial

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém

Egito afirma que ataque israelense 'inaceitável' em Doha abre 'precedente perigoso'