Mundo

Coalizão volta a bombardear rebeldes xiitas no Iêmen

Acampamento da Brigada 35 blindada foi cenário de combates violentos, que deixaram "dezenas de mortos e feridos"

Coluna de fumaça após ataque da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra rebeldes huthis em Sana (Mohammed Huwais/AFP)

Coluna de fumaça após ataque da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra rebeldes huthis em Sana (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 09h21.

Taez - A coalizão árabe voltou a bombardear nesta quarta-feira os rebeldes xiitas em Taez, sudoeste do Iêmen, onde os insurgentes haviam retomado um acampamento do exército um dia depois de Riad anunciar o fim da campanha aérea, anunciou uma fonte ligada à presidência iemenita.

Os bombardeios aconteceram ao norte da cidade, no acampamento da Brigada 35 blindada, leal ao presidente exilado Abd Rabo Mansur Hadi e tomada pelos insurgentes xiitas nesta quarta-feira, e ao sudoeste da cidade, no local de encontro entre os huthis e seus aliados, segundo a mesma fonte.

O acampamento da Brigada 35 blindada foi cenário de combates violentos, que deixaram "dezenas de mortos e feridos", segundo uma fonte do exército.

Os confrontos também foram retomados nas cidades de Áden, Dhaleh e Huta, apesar do anúncio da Arábia Saudita sobre o fim dos bombardeios contra os insurgentes xiitas e o início de uma nova fase centrada na negociação política.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasIêmenIslamismoXiitas

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA