Mundo

Coalizão volta a bombardear rebeldes xiitas no Iêmen

Acampamento da Brigada 35 blindada foi cenário de combates violentos, que deixaram "dezenas de mortos e feridos"

Coluna de fumaça após ataque da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra rebeldes huthis em Sana (Mohammed Huwais/AFP)

Coluna de fumaça após ataque da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra rebeldes huthis em Sana (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 09h21.

Taez - A coalizão árabe voltou a bombardear nesta quarta-feira os rebeldes xiitas em Taez, sudoeste do Iêmen, onde os insurgentes haviam retomado um acampamento do exército um dia depois de Riad anunciar o fim da campanha aérea, anunciou uma fonte ligada à presidência iemenita.

Os bombardeios aconteceram ao norte da cidade, no acampamento da Brigada 35 blindada, leal ao presidente exilado Abd Rabo Mansur Hadi e tomada pelos insurgentes xiitas nesta quarta-feira, e ao sudoeste da cidade, no local de encontro entre os huthis e seus aliados, segundo a mesma fonte.

O acampamento da Brigada 35 blindada foi cenário de combates violentos, que deixaram "dezenas de mortos e feridos", segundo uma fonte do exército.

Os confrontos também foram retomados nas cidades de Áden, Dhaleh e Huta, apesar do anúncio da Arábia Saudita sobre o fim dos bombardeios contra os insurgentes xiitas e o início de uma nova fase centrada na negociação política.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasIêmenIslamismoXiitas

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC