Mundo

Coalizão de Merkel tem vantagem estreita sobre oposição

Segundo pesquisa, coalizão centro-direitista manteve uma apertada vantagem sobre a soma dos partidos de oposição que estão mais à esquerda


	Propaganda política em Berlim mostra o gesto típico da chanceler e candidata à reeleição na Alemanha, Angela Merkel
 (REUTERS/Thomas Peter)

Propaganda política em Berlim mostra o gesto típico da chanceler e candidata à reeleição na Alemanha, Angela Merkel (REUTERS/Thomas Peter)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 20h21.

Berlim - A coalizão centro-direitista da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, manteve uma apertada vantagem sobre a soma dos partidos de oposição que estão mais à esquerda, segundo uma pesquisa divulgada na quinta-feira, a três dias das eleições nacionais.

A pesquisa do instituto Forschungsgruppe Wahlen deu 40 por cento das intenções de voto para os democratas-cristãos, de Merkel, mesma cifra da pesquisa anterior, de 13 de setembro. Seus atuais parceiros de coalizão, o Partido dos Democratas Livre, ficou com 5,5 por cento, queda de meio ponto.

Os sociais-democratas, principal grupo da oposição, apareceu com 27 por cento, um ponto a mais do que na semana anterior. Seu aliado Partido Verde foi a 9, ante 11 na pesquisa anterior. O partido radical A Esquerda marcou 8,5 por cento, meio ponto de alta.

O novo Alternativa para a Alemanha, que prega a saída de países fracos da zona do euro, manteve-se com 4 por cento, abaixo da barreira de 5 por cento dos votos necessária para a entrada no Parlamento.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleiçõesEuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos