Mundo

CNT/Sensus: para 69%, Dilma fará governo ótimo ou bom

Para 17,6%, a petista deve ter um desempenho regular e para 6,4%, Dilma fará um governo péssimo ou ruim

Pesquisa mostrou que maior parte dos entrevistados esperam que Dilma faça um bom governo (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Pesquisa mostrou que maior parte dos entrevistados esperam que Dilma faça um bom governo (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2010 às 16h06.

Brasília - Pesquisa Sensus divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) revela que para 69,2% da população a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), fará um governo ótimo ou bom, dos quais 27,7% acham que ela fará um ótimo governo e 41,5%, um bom governo. Para 17,6%, a petista deve ter um desempenho regular e para 6,4%, Dilma fará um governo péssimo ou ruim. Outros 7% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa CNT/Sensus também aponta que para 43,7% do eleitorado o Brasil vai se desenvolver muito nos próximos quatro anos e 39 8% acham que o País vai desenvolver apenas um pouco nesse período. Para 7,5%, o País ficará estagnado e 9,2% não souberam responder.

Na área social, os resultados são semelhantes: 43% acham que o País vai se desenvolver muito na área social, 39,8% acreditam que o Brasil se desenvolverá um pouco, 8% avaliam que o País não vai melhorar neste setor, e 9,3% não souberam responder.

Continuidade

De acordo com o levantamento Sensus, a maioria da população, 65% concorda com a afirmação de que Dilma dará continuidade ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Apenas 8,5% acham que a presidente eleita dará continuidade "em parte" aos programas de Lula, enquanto 23% discordam desta premissa. Do total, 3,6% não souberam responder. Foram entrevistadas duas mil pessoas em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno Dilma

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo