Mundo

CNT/Sensus: Dilma lidera intenções de voto com 41,6

Dilma Rousseff tem 41,6% das intenções de voto, seguida de José Serra (31,6%) e Marina Silva (8,5%)

Os candidatos Dilma, Serra e Marina: sondagem entrevistou duas mil pessoas em cinco regiões do País (.)

Os candidatos Dilma, Serra e Marina: sondagem entrevistou duas mil pessoas em cinco regiões do País (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a disputa eleitoral com 41,6% das intenções de voto, segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. O candidato do PSDB, José Serra, aparece em segundo com 31,6%, enquanto Marina Silva, do PV, vem na sequência com 8,5% das intenções de voto. Em quarto lugar está o candidato do PSTU, José Maria, com 1,9%, e em quinto, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), com 1,7%.

Na pesquisa espontânea, Dilma também ficou na primeira colocação com 30,4% das menções. Serra vem em segundo com 20,2%, seguido de Marina Silva com 5%, de Zé Maria com 3%, de José Maria Eymael com 1,5% e de Plínio com 1,3%.

Na simulação de segundo turno, Dilma ganharia com 48,3% dos votos contra 36,6% de Serra. Já contra Marina Silva, Dilma venceria o segundo turno da eleição presidencial com 55,7% contra 23,3% da candidata do PV. A rejeição da petista medida na pesquisa foi de 25,3%, enquanto a de Serra ficou em 30,8% e a de Marina Silva, 29,7%.

A sondagem entrevistou duas mil pessoas em cinco regiões do País e 136 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 21.411/10 em 29 de julho.

Leia mais notícias sobre Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva

Siga as últimas notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA