Mundo

CNN diz que 22,9 milhões viram debate republicano

O debate entre os pré-candidatos presidenciais republicanos na CNN atraiu uma média de 22,9 milhões de telespectadores, segundo a rede de televisão

Os pré-candidatos presidenciais do Partido Republicano, Dr. Ben Carson (E) e Donald Trump, em debate da CNN (Lucy Nicholson/Reuters)

Os pré-candidatos presidenciais do Partido Republicano, Dr. Ben Carson (E) e Donald Trump, em debate da CNN (Lucy Nicholson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 17h25.

Washington - O debate entre os pré-candidatos presidenciais republicanos na CNN atraiu uma média de 22,9 milhões de telespectadores, informou a rede de televisão nesta quinta-feira, o que fez dele o programa mais assistido em 35 anos de história do canal.

O recorde anterior foram os 16,8 milhões que sintonizaram para ver o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore e o empresário Ross Perot debaterem o acordo do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) em 1993.

O estilo sem papas na língua do bilionário Donald Trump aumentou o interesse nas primárias republicanas. Em agosto, o primeiro debate dos pré-candidatos atraiu 24 milhões de telespectadores na rede Fox News, um recorde para um confronto presidencial nas primárias e a maior audiência de um atração fora da área esportiva na história da TV a cabo do país.

“O debate no horário nobre teve uma média de 14,7 pontos de audiência, indicando que 1 de cada 7 lares norte-americanos com TV o assistiram” na noite de quarta-feira, declarou a CNN em um comunicado.

A rede já tinha afirmado que a média de 14,7 pontos provavelmente equivaleria a mais de 20 milhões de telespectadores quando as cifras finais fossem divulgadas, confirmando se tratar do maior evento da história do canal.

A CNN cobrou até 200 mil dólares por um comercial de 30 segundos durante o programa de três horas, de acordo com pessoas a par do assunto. Antes do debate, Trump ligou para a CNN para doar 10 milhões de dólares para caridade.

Acompanhe tudo sobre:CNNEmpresasPartido Republicano (EUA)TelevisãoTV

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA