Mundo

CNN diz que 22,9 milhões viram debate republicano

O debate entre os pré-candidatos presidenciais republicanos na CNN atraiu uma média de 22,9 milhões de telespectadores, segundo a rede de televisão

Os pré-candidatos presidenciais do Partido Republicano, Dr. Ben Carson (E) e Donald Trump, em debate da CNN (Lucy Nicholson/Reuters)

Os pré-candidatos presidenciais do Partido Republicano, Dr. Ben Carson (E) e Donald Trump, em debate da CNN (Lucy Nicholson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 17h25.

Washington - O debate entre os pré-candidatos presidenciais republicanos na CNN atraiu uma média de 22,9 milhões de telespectadores, informou a rede de televisão nesta quinta-feira, o que fez dele o programa mais assistido em 35 anos de história do canal.

O recorde anterior foram os 16,8 milhões que sintonizaram para ver o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore e o empresário Ross Perot debaterem o acordo do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) em 1993.

O estilo sem papas na língua do bilionário Donald Trump aumentou o interesse nas primárias republicanas. Em agosto, o primeiro debate dos pré-candidatos atraiu 24 milhões de telespectadores na rede Fox News, um recorde para um confronto presidencial nas primárias e a maior audiência de um atração fora da área esportiva na história da TV a cabo do país.

“O debate no horário nobre teve uma média de 14,7 pontos de audiência, indicando que 1 de cada 7 lares norte-americanos com TV o assistiram” na noite de quarta-feira, declarou a CNN em um comunicado.

A rede já tinha afirmado que a média de 14,7 pontos provavelmente equivaleria a mais de 20 milhões de telespectadores quando as cifras finais fossem divulgadas, confirmando se tratar do maior evento da história do canal.

A CNN cobrou até 200 mil dólares por um comercial de 30 segundos durante o programa de três horas, de acordo com pessoas a par do assunto. Antes do debate, Trump ligou para a CNN para doar 10 milhões de dólares para caridade.

Acompanhe tudo sobre:CNNEmpresasPartido Republicano (EUA)TelevisãoTV

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza: Hamas atribui avanço a Trump e critica Biden

Governo israelense aprova acordo de cessar-fogo e troca de reféns com o Hamas

Ex-ministra das Finanças do Canadá anuncia candidatura para substituir Trudeau