Mundo

CNN cancela documentário sobre Hillary Clinton

Charles Ferguson, o diretor, se retirou do projeto por dificuldades que encontrou para conseguir fontes confiáveis para contar história da ex-primeira dama

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 18h15.

Washington - A emissora CNN cancelou a minissérie que ia produzir sobre a ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton depois de o diretor, Charles Ferguson, se retirar do projeto por causa das dificuldades que encontrou para conseguir fontes confiáveis para contar a história da ex-primeira dama.

"Ninguém, e quero dizer ninguém, estava interessado em me ajudar a fazer este filme", disse Ferguson.

"Charles Ferguson nos informou que seu documentário sobre Hillary Clinton não está avançando", informou a emissora. "Ele é um diretor ganhador de Oscar, e estava emocionado por trabalhar com a "CNN", mas entendemos e respeitamos sua decisão", acrescentou.

Ferguson explicou em uma coluna no jornal "Huffington Post" que nem democratas nem republicanos estavam interessados em colaborar com o documentário e garantiu ter sido pressionado por assessores e simpatizantes da mulher do ex-presidente Bill Clinton para que abandonasse o projeto.

"Após me colocar em contato com mais de uma centena de pessoas, só duas que tiveram contato com Hillary aceitaram uma entrevista diante das câmeras, e suspeito que dariam para trás", acrescentou.

A "CNN" anunciou o documentário em julho, o que provocou a resolução aprovada pelo Comitê Nacional Republicano de cancelar sua parceria com a emissora para emitir os debates das primárias presidenciais em 2016 a menos que cancelasse a produção.

A "NBC" também anunciou em julho uma minissérie sobre a ex-secretaria de Estado, protagonizada por Diane Lane, o que também provocou a irritação republicana.

Clinton é um dos nomes mais famosos à frente nas eleições de 2016, embora ainda não tenha oficializado seu nome na disputa para substituir Barack Obama à frente da Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:CNNEmpresasHillary ClintonPolíticosProgramas de TVSéries americanas

Mais de Mundo

Papa Francisco teve 'noite tranquila', diz Vaticano

Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na Argentina

Papa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangue

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas