Mundo

CNI firma acordo com governo para reduzir emissões

O plano de redução de emissões de gases de efeito estufa será assinado nesta terça-feira


	Fábrica de alumínio: o plano prevê meta de redução de 5% das emissões até 2020 para sete setores da indústria, dentre eles, o de alumínio
 (Sean Gallup/Getty Images)

Fábrica de alumínio: o plano prevê meta de redução de 5% das emissões até 2020 para sete setores da indústria, dentre eles, o de alumínio (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 10h32.

Brasília - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fecha hoje (21) parceria com o governo federal para a elaboração de um plano de redução de emissões de gases de efeito estufa. O acordo de cooperação será assinado às 15h, na sede da CNI, pelo presidente da instituição, Robson Andrade, e pelos ministros Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente.

A parceria prevê a criação de uma comissão técnica para a elaboração e implementação do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas do Setor Industrial, cujas diretrizes foram elaboradas pelo governo federal. O plano prevê meta de redução de 5% das emissões até 2020 para sete setores da indústria: alumínio, cimento, papel e celulose, químico, cal, vidro e ferro-gusa. A iniciativa integra a Política Nacional sobre Mudança do Clima.

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da IndústriaEfeito estufaGoverno DilmaIndústriaMudanças climáticasPolítica industrial

Mais de Mundo

Líder do Hezbollah afirma que Israel ultrapassou todos os limites e linhas vermelhas

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela