Mundo

Clube boliviano contrata o presidente Evo Morales

Presidente vestirá a camisa número 10 no clube Sport Boys, da primeira divisão do futebol boliviano


	Evo Morales, durante partida de futebol: presidente vai receber 1.480 bolivianos ao mês (213 dólares) e jogará quando a agenda permitir
 (REUTERS)

Evo Morales, durante partida de futebol: presidente vai receber 1.480 bolivianos ao mês (213 dólares) e jogará quando a agenda permitir (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 20h45.

La Paz - Um time que joga na primeira divisão do futebol boliviano listou o presidente Evo Morales como seu novo jogador de meio-campo por um ano e espera que ele entre em campo em agosto, disse o clube nesta sexta-feira.

Morales, um fanático por futebol de 54 anos que sonha disputar partidas, vestirá a camisa número 10 no clube Sport Boys, uma equipe do departamento de Santa Cruz que subiu para a primeira divisão no ano passado.

“Concretizamos essa ideia que surgiu numa conversa com o presidente. Ele é uma pessoa apaixonada pelo futebol e que sabe jogar bem”, disse à Reuters o presidente do clube, Mario Cronenbold.

Morales vai receber 1.480 bolivianos ao mês (213 dólares), o salário mínimo legal no país, e jogará quando a agenda permitir.

Cronenbold, que também é prefeito do município de Warnes, em Santa Cruz, descartou qualquer risco para a saúde de Morales, primeiro presidente indígena da Bolívia.

“Como eu já disse ao presidente, em tom de brincadeira, não estamos convocando o presidente do Uruguai, estamos convocando uma pessoa que está bem fisicamente, vive jogando futebol em todos os cantos do país”, comentou referindo-se ao mandatário José Mujica, de 78 anos, que tem um histórico de problemas de saúde.

O Sport Boys, cujo técnico é o argentino Néstor Clausen--campeão do mundo com a Argentina em 1986--, ocupa atualmente o oitavo lugar na tabela do primeiro turno do Campeonato Boliviano e luta por uma vaga para disputar a próxima Copa Sul-Americana.

Morales estrearia em agosto, quando começa o segundo turno.

Junto com o presidente, deve estrear Cristian Fabbiani, ex-astro do futebol argentino que passou pelo River Plate e Newell’s Old Boys, entre outros times.

Morales, que governa a Bolívia desde 2006, deve se candidatar a uma segunda reeleição nas eleições de final de ano. Pesquisas o colocam como o favorito na disputa. (Reportagem de Daniel Ramos)

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaEsportesEvo MoralesFutebolPolíticos

Mais de Mundo

Trump mobiliza Guarda Nacional em Washington e compara capital dos EUA com zonas de guerra

Miguel Uribe, candidato assassinado na Colômbia, liderava pesquisas mesmo internado no hospital

Alex Tibola, conhecido por viagens de moto pelo mundo, morre em acidente no Chile

Quem é Miguel Uribe, senador colombiano que morreu dois meses após atentado