Mundo

Cliente da Cedae que economizar água terá desconto em lojas

No projeto, serão registrados os pontos somados pelos descontos concedidos na redução do uso da água

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 12h42.

Rio de Janeiro – Clientes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) que economizarem água vão ganhar descontos em lojas de vários segmentos comerciais, por meio de um programa de pontos pioneiro no país. Para a realização do programa, uma parceria foi firmada hoje (19) entre a Cedae e a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), criando o projeto Banco Cyan. Nele, serão registrados os pontos somados pelos descontos concedidos na redução do uso da água.

Para fazer parte do programa, o cliente deve se cadastrar no site http://www.cedae.com.br com o número do RGI (Registro Geral de Imóveis) ou de sua matrícula na empresa. Os clientes devem também, no ato da inscrição, declarar dados como nome e endereço completos, além do CPF para pessoa física e CNPJ para jurídica. Os participantes ganham no ato da inscrição 100 pontos. A pontuação pode ser acumulada até 18 meses após o cadastro.

De acordo com o presidente da Cedae, Wagner Victer, o programa levará as pessoas a uma reflexão sobre os desperdícios de água no dia a dia. “É um exercício para refletir sobre o que é a economia de água e como preservar esse recurso natural, que é finito”, destacou.

A Companhia de Águas e Esgotos espera que a campanha possa gerar até 20% de economia no consumo de água, de acordo com o perfil de cada imóvel. A medida passa a valer a partir desta semana.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisÁguaConsumo

Mais de Mundo

Apesar das tarifas de Trump, atividade empresarial da Zona do Euro atinge maior nível em 15 meses

Ucrânia denuncia ataque massivo russo com 574 drones e 40 mísseis

Aviões de vigilância americanos são vistos em missão perto do litoral da Venezuela

Mísseis guiados, ogivas e 1,3 milhão de soldados: veja o poderio bélico dos EUA contra a Venezuela