Mundo

Citröen apresenta veículos sustentáveis

A Citroën apresentou seus projetos sustentáveis em três mostras francesas. Durante o Salão Ever (sigla em francês para veículos ecológicos e energias renováveis), evento que terminou segunda-feira (29), em Mônaco, a marca expôs dois automóveis elétricos comercializados desde o início do ano na Europa: o Berlingo First Electrique e o C-Zero (foto). A montadora propôs […]

C-Zero é um modelo de carro pequeno com solução 100% elétrica (.)

C-Zero é um modelo de carro pequeno com solução 100% elétrica (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A Citroën apresentou seus projetos sustentáveis em três mostras francesas. Durante o Salão Ever (sigla em francês para veículos ecológicos e energias renováveis), evento que terminou segunda-feira (29), em Mônaco, a marca expôs dois automóveis elétricos comercializados desde o início do ano na Europa: o Berlingo First Electrique e o C-Zero (foto). A montadora propôs ainda os testes do DS3 HDi 90 FAP e do Citröen C3 Classic GPL.

Em paralelo, a empresa esteve no Salão Planeta Durável, realizado no parque de exposições Porte de Versailles, em Paris, entre os dias 25 e 28 de março, com o Citröen C-Zero e as versões 99g dos Citröen C3 e DS3. O C-Zero estará também na segunda edição do Salão das Energias Renováveis e dos Veículos Elétricos de Saint-Tropez, de 4 a 6 de junho.

Com o Berlingo First Electrique, a marca está entre os primeiros fabricantes a lançar um veículo inteiramente elétrico. Já o C-Zero é um modelo de carro pequeno com solução 100% elétrica, que resulta em zero litro de combustível, zero emissões de CO² e zero ruído.

Confira outras notícias sobre produtos verdes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMontadorasEmpresas francesasSustentabilidadeTecnologias limpasPeugeot CitroënProdutos verdes

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos