Mundo

Ciro descarta ir a reunião do PSB sobre sua candidatura

Ciro deixou escapar que defendeu sua candidatura à Presidência da República em conversa com o presidente nacional do PSB

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou hoje que não irá ao encontro do PSB em que líderes do partido baterão o martelo sobre a sua candidatura ao Palácio do Planalto. "Não vou. Vou deixar os companheiros à vontade", afirmou o deputado, após dar entrevista ao "Jornal do SBT", em Osasco, na Grande São Paulo. Antes do SBT, Ciro concedeu entrevista para a Rede TV!, que vai ao ar no domingo à noite.

Apesar das entrevistas de hoje, o deputado disse querer manter a estratégia do silêncio. "O silêncio é importante nas horas difíceis assim. Tem muita gente intrigando. O que eu falo vira manchete maliciosa."

Após muita insistência, Ciro falou por quatro minutos com jornalistas que o esperavam na saída do estúdio, enquanto aguardava a chegada de seu carro. Ciro prometeu quebrar "proximamente" o silêncio sobre o seu futuro político em um texto em seu blog (www.cirogomes.com). O deputado não disse quando publicará o artigo. "Eu aviso no meu twitter", afirmou.

Ciro disse que só compareceu às entrevistas hoje porque elas estavam marcadas há algum tempo. "Eu tinha mesmo é que estar quieto em casa ou no telefone conspirando", disse, sem responder contra quem seria a conspiração. Ciro deixou escapar que defendeu sua candidatura à Presidência da República em conversa com o presidente nacional do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos.

"Eu disse para o Eduardo (anteontem) que, se cinco mil pessoas passam por mim e não sabem quem eu sou, outras duzentas falam comigo. Me sinto moralmente obrigado a disputar."

Questionado sobre a última vez em que falou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro negou-se a responder. "Aí já virou tortura. Vou reclamar para a Secretaria de Direitos Humanos", brincou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Governo Milei faz compras secretas de dólares para conter valorização do peso na Argentina, diz site

Alerta de drones fecha aeroporto da Dinamarca pela segunda noite seguida

Forte tempestade deixa ao menos três mortos e 400 mil desabrigados nas Filipinas

Trump veta planos de Israel sobre anexação da Cisjordânia: 'Não vai acontecer'