Mundo

Cinzas de vulcão voltam a cancelar voo para Argentina

Segundo a Infraero, um voo da Aerolíneas Argentinas de Guarulhos com destino a Buenos Aires foi cancelado.

Apesar dos problemas com as cinzas do vulcão, os principais aeroportos do Brasil funcionavam normalmente nesta manhã (Claudio Santana/AFP)

Apesar dos problemas com as cinzas do vulcão, os principais aeroportos do Brasil funcionavam normalmente nesta manhã (Claudio Santana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 09h38.

São Paulo - As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a provocar problemas nos voos destinados à Argentina nesta manhã. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um voo da Aerolíneas Argentinas, que sairia do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Buenos Aires, foi cancelado.

A Gol informou que, até as 8 horas de hoje, não havia registro de nenhum voo atrasado ou cancelado por conta das cinzas do Puyehue. Na mesma hora, a TAM ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

Apesar dos problemas com as cinzas do vulcão, os principais aeroportos do País funcionavam normalmente nesta manhã.

O Aeroporto Internacional de São Paulo registrava, às 8 horas, quatro voos cancelados e dois atrasados de um total de 48. Em Congonhas, na zona sul da capital paulista, de 32 voos domésticos programados, havia, no mesmo horário, um voo cancelado e outros três atrasados.

O Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, também operava normalmente. Segundo o balanço divulgado pela Infraero, de 26 voos domésticos, o aeroporto tinha apenas um cancelamento. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, também no Rio, apresentava dois cancelamentos e três atrasos de um total de 25 voos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmérica LatinaArgentinaAviaçãoDados de BrasilDesastres naturaisSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel