Mundo

Cinzas ainda prejudicam voos para Argentina e Uruguai

A nuvem de cinza vulcânica chegou no final da tarde de ontem a Bagé, Pelotas e parte da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul

As operações da Gol com origem e destino nas cidades de Buenos Aires e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, permanecem suspensas (Ho/AFP)

As operações da Gol com origem e destino nas cidades de Buenos Aires e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, permanecem suspensas (Ho/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2011 às 10h05.

São Paulo - Por conta de um novo avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, as empresas aéreas Gol, TAM e Pluna estão nesta manhã com o cronograma de voos prejudicado para a Argentina e o Uruguai.

As operações da Gol com origem e destino nas cidades de Buenos Aires e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, permanecem suspensas. A companhia está contanto os clientes que tiveram a programação alterada via telefone, SMS e e-mail. A Gol destaca que os passageiros podem ajudar a agilizar esse processo, telefonando para a Central de Relacionamento nos números 0300 115 2121, no Brasil, 0810 266 3232, na Argentina, e 5098 2403 8007, no Uruguai.

A TAM informou que os voos de e para Montevidéu nos períodos da manhã e da tarde de hoje foram retomados. Devido à movimentação de uma nova nuvem de cinzas do vulcão chileno, as operações nos aeroportos de Buenos Aires permanecem suspensas. A medida é necessária para garantir a segurança de clientes e tripulantes.

A empresa pede que seus clientes liguem para a Central de Atendimento da companhia, nos telefones 4002 5700 (capitais) e 0800 570 5700 (demais localidades), antes de se dirigir ao aeroporto. Passageiros que estão fora do País podem ligar para os seguintes telefones: 0810 333 3333, na Argentina, 56 2 6767 900, no Chile, 595 21 659 5000, no Paraguai, e 000 4019 0223, no Uruguai.

A Pluna informou que parte de seus voos está afetada. Segundo a assessoria da companhia, o voo 231, no qual a delegação do Santos deve embarcar rumo a Montevidéu, para a primeira partida das finais da Taça Libertadores da América, está confirmado. De acordo com a empresa, por volta das 9 horas, a delegação estava no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prestes para embarcar. As partidas para Buenos Aires seguem canceladas.

Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 48 voos internacionais previstos até as 9 horas, 3 (6,3%) registraram atrasos superiores a 30 minutos e 8 (16,7%) foram cancelados. A nuvem de cinza vulcânica chegou no final da tarde de ontem a Bagé, Pelotas e parte da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul. A previsão é de que a nuvem se disperse, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoChilecompanhias-aereasDesastres naturaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTAMVulcões

Mais de Mundo

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito