Mundo

Cinza vulcânica volta a suspender voos em Buenos Aires

Nuvem chilena voltou a invadir a argentina, afetando as operações no Aeroparque Jorge Newbery e no Aeroporto Internacional de Ezeiza

Em Ezeiza, praticamente todos os voos programados para esta manhã estão cancelados ou atrasados, segundo o Clarín (Claudio Santana/AFP)

Em Ezeiza, praticamente todos os voos programados para esta manhã estão cancelados ou atrasados, segundo o Clarín (Claudio Santana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 11h04.

São Paulo - A nuvem de cinzas vulcânicas vinda do Chile voltou ao território de Buenos Aires, afetando as operações no Aeroparque Jorge Newbery e no Aeroporto Internacional de Ezeiza, onde foram canceladas todas as partidas e chegadas até pelo menos às 10h30 (mesma hora de Brasília), informa, em seu site, o jornal Clarín.

Os voos das empresas Aerolíneas Argentinas, Austral e LAN não operavam nesta manhã nos dois aeroportos por causa da presença, na área metropolitana de Buenos Aires, de cinzas provenientes do vulcão chileno Puyehue, afirma o diário argentino. Em Ezeiza, praticamente todos os voos programados para esta manhã estão cancelados ou atrasados, segundo o Clarín, atribuindo a informação à agência que regula os voos no país, a Aeropuertos Argentina 2000.

Além disso, o jornal destaca que a Secretaria de Transporte informou em comunicado nesta manhã que seguem fechados os aeroportos de Bariloche, Chapelco, Esquel, Trelew, Viedma, Neuquén e Bahía Blanca. Na noite anterior, a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) argentina havia antecipado problemas, caso se mantivessem as condições meteorológicas. O jornal não dá uma previsão para a melhoria no quadro.

Na terça-feira, a presença das cinzas provocou o cancelamento de todos os voos em Buenos Aires durante dez horas. A cidade mais afetada pelas cinzas do Puyehe é Bariloche, o principal centro de esqui da América Latina, situada a apenas 90 quilômetros da cratera do vulcão.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaÁsiaChinaDesastres naturaisVulcões

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado