Mundo

Cinza de vulcão cancela voos no Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto já registra dez partidas e três chegadas canceladas no dia

Os voos cancelados são das companhias LAN, Gol e TAM (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

Os voos cancelados são das companhias LAN, Gol e TAM (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 12h01.

São Paulo - O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, já registra dez partidas e três chegadas canceladas após as cinzas do vulcão Puyehe, no Chile, voltarem a se aproximar da capital argentina, Buenos Aires, de acordo com informações são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Os voos cancelados são das companhias LAN, Gol e TAM. As cinzas interferem na operação dos aeroportos de Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Ficaram comprometidos os voos das 8h25 até as 12h15 desta quinta-feira. A TAM informou em nota que cancelou as operações nos aeroportos de Buenos Aires, Montevidéu e Assunção. A companhia informa que continuará analisando as condições climáticas para voltar a operar o mais rapidamente possível.

O Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, teve quatro chegadas canceladas - três de Buenos Aires e uma de Santiago - da Aerolíneas Argentinas, TAM e LAN. Também foram suspensas cinco partidas - quatro para Buenos Aires e uma para Montevidéu - da Gol, TAM, Aerolíneas Argentinas e Pluna. A Infraero não soube informar se os voos cancelados entre zero hora e os previstos até as 14 horas no Galeão estão relacionados ou não com as cinzas do vulcão.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmérica LatinaAviaçãoChileDados de BrasilDesastres naturaisSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô