Mundo

Cinegrafista americano com ebola continua melhorando

Ashoka Mukpo pode ter alta até o fim de semana se os testes mostrarem que ele está livre do vírus

Cinegrafista da NBC Ashoka Mukpo, infectado com ebola, é visto em uma foto divulgada pela sua família (Mitchell Levy/Divulgação via Reuters)

Cinegrafista da NBC Ashoka Mukpo, infectado com ebola, é visto em uma foto divulgada pela sua família (Mitchell Levy/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 18h18.

Omaha - O cinegrafista Ashoka Mukpo, infectado com ebola, pode ter alta até o fim de semana se os testes mostrarem que ele está livre do vírus, afirmaram médicos do Centro Médico de Nebraska, onde ele está sendo tratado desde 6 de outubro.

Mukpo está melhorando de forma constante desde que recebeu uma droga experimental e uma transfusão de sangue de um paciente que sobreviveu ao ebola, embora ele continue fraco.

O médico Mark Rupp disse nesta segunda-feira que Mukpo poderia ser liberado da unidade de isolamento do hospital nos próximos dias se o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) confirmar que ele não está mais infectado.

O cinegrafista americano de Rhode Island contraiu ebola enquanto trabalhava na Libéria como freelance para a NBC e outros meios de comunicação.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEpidemiasEstados Unidos (EUA)Países ricosSaúde

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso