Mundo

Cinco soldados mortos na Líbia em confrontos em Benghazi

Confrontos começaram quando um grupo armado atacou a delegacia de polícia de Benghazi, obrigando uma unidade das forças especiais a intervir


	Local de atentado com carro-bomba em Benghazi: segundo fonte, criminosos queriam recuperar veículo carregado de armas e munições que havia sido apreendido pela polícia
 (Reuters)

Local de atentado com carro-bomba em Benghazi: segundo fonte, criminosos queriam recuperar veículo carregado de armas e munições que havia sido apreendido pela polícia (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 08h20.

Ao menos cinco soldados líbios morreram e outros 11 ficaram feridos nesta sexta-feira em confrontos entre as forças especiais do exército e um grupo armado em Benghazi (leste), indicaram fontes de saúde e militares.

Os confrontos começaram quando um grupo armado atacou a delegacia de polícia de Benghazi, obrigando uma unidade das forças especiais a intervir, segundo um oficial que pediu o anonimato. Os confrontos se estenderam a várias partes da cidade, deixando cinco soldados mortos e outros 11 feridos.

Segundo uma fonte dos serviços de segurança, os criminosos queriam recuperar um veículo carregado de armas e munições que havia sido apreendido pela polícia.

Uma fonte médica confirmou à AFP a morte de cinco soldados, acrescentando que outros onze militares foram baleados.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaExércitoLíbiaMortes

Mais de Mundo

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos