Mundo

Cinco pessoas morrem em ataque a tiros no Paquistão

Quetta é uma das localidades mais conflituosas do Paquistão e com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas

Paquistão: quatro dos mortos eram proprietários de lojas e iam a um mercado para comprar verduras (Akhtar Soomro/Reuters)

Paquistão: quatro dos mortos eram proprietários de lojas e iam a um mercado para comprar verduras (Akhtar Soomro/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 06h56.

Islamabad - Cinco pessoas, entre elas três membros da minoria xiita hazara, morreram nesta segunda-feira em um ataque a tiros quando iam a um mercado para comprar verduras na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, informou à Agencia Efe uma fonte oficial.

"Dois homens armados que viajavam em uma moto abriram fogo contra um veículo e morreram os cinco ocupantes, três hazaras e dois pashtuns", informou o porta-voz da Polícia de Quetta, Muddasir Hussain.

O porta-voz disse que quatro dos mortos eram proprietários de lojas e iam a um mercado para comprar verduras, enquanto que o quinto morto era o chofer do veículo.

"Não sabemos ainda se foi um ataque sectário, mas com quem teriam inimizade estes pobres comerciantes?", expressou Hussain.

Quetta, capital da província do Baluchistão é uma das localidades mais conflituosas do Paquistão e com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas e uma das zonas menos desenvolvidas do país asiático.

Acompanhe tudo sobre:ArmasMortesPaquistão

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô