Mundo

Cinco mortos em ataque rebelde na Caxemira indiana

Ataque ocorreu antes da visita do primeiro-ministro Narendra Modi à Caxemira, prevista para segunda-feira

Soldados indianos montam guarda em Srinagar: ataque ocorreu antes da visita do primeiro-ministro Narendra Modi à Caxemira (Tauseef Mustafa/AFP)

Soldados indianos montam guarda em Srinagar: ataque ocorreu antes da visita do primeiro-ministro Narendra Modi à Caxemira (Tauseef Mustafa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 07h41.

Srinagar - Um ataque de rebeldes contra um acampamento do exército na Caxemira indiana, na manhã desta sexta-feira, terminou com a morte de três soldados e dois policiais, informou um funcionário.

Neste estado de maioria muçulmana, no qual existem fortes tensões, ocorrem atualmente eleições locais.

Dois dos criminosos também morreram, no que foi descrito pela fonte como um ataque suicida contra o acampamento militar localizado em Uri, perto da Linha de Controle que divide esta disputada região do Himalaia.

O ataque ocorreu antes da visita do primeiro-ministro Narendra Modi à Caxemira, prevista para segunda-feira. Milhares de efetivos paramilitares adicionais foram mobilizados durante as eleições locais, que têm um mês de duração.

"Três soldados, dois policiais e dois milicianos morreram no tiroteio que ocorreu perto da unidade de artilharia do exército", disse um oficial da polícia à AFP sem se identificar.

Acredita-se que outro rebelde ainda esteja dentro da unidade militar, e um policial ferido foi levado de helicóptero a um hospital militar em Srinagar, a capital regional, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesExércitoÍndia

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama