Mundo

Cinco leões escapam de parque nacional na África do Sul

As autoridades recomendaram que motoristas e pedestres fiquem em suas casas e tenham cuidado até que os animais sejam capturados

Os animais sumiram na manhã de segunda-feira e foram vistos por última vez sob uma ponte, disseram autoridades (Cameron Spencer/Getty Images)

Os animais sumiram na manhã de segunda-feira e foram vistos por última vez sob uma ponte, disseram autoridades (Cameron Spencer/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 9 de maio de 2017 às 08h09.

Última atualização em 9 de maio de 2017 às 08h11.

Joanesburgo - A polícia da África do Sul procura por cinco leões que escaparam do Parque Nacional Kruger, no nordeste do país e perto da fronteira com Suazilândia, o que poderia colocar em risco a vida de pessoas e animais, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela imprensa local.

Os cinco animais selvagens estão em liberdade e percorrem pela província de Mpumalanga, confirmou hoje a polícia, afirmando que está se esforçando para capturá-los o mais rápido possível.

Os leões escaparam do parque na manhã de segunda-feira e foram vistos por última vez sob uma ponte, na área de Mananga, bem próximo da fronteira com Suazilândia.

A polícia de Mpumalanga assegurou que os guardas-florestais do parque rastreiam a região para encontrar os animais, que segundo detalharam, tinham tentado caçar gado ao longo da estrada na noite passada.

Além disso, as condições meteorológicas estão dificultando os esforços nas buscas pelos leões. "O tempo está bastante chuvoso e nublado na região neste momento, mas poderemos utilizar um helicóptero mais tarde", disse o porta-voz da Agência de Turismo e Parques de Mpumalanga, Kholofelo Nkambule.

As autoridades recomendaram que motoristas e pedestres fiquem em suas casas e tenham cuidado até que os animais sejam capturados.

Enquanto isso, a população local, que não é a primeira vez que enfrenta um caso deste tipo, brinca nas redes sociais sobre a fuga dos cinco leões com diversos memes.

Acompanhe tudo sobre:África do SulAnimaisLeão

Mais de Mundo

Macron se compromete a nomear um primeiro-ministro nas próximas 48 horas

Biden alega que políticas de Trump podem significar um “desastre econômico” para os EUA

Coreia do Sul: investigadores tentam entrar no gabinete do presidente, mas segurança barra operação

Milei promete corte de 90% nos impostos e avançará com fechamento do Banco Central