Mundo

Cinco jornalistas morrem em ataque no Iraque

Cinco jornalistas morreram no ataque realizado por quatro terroristas suicidas contra uma rede de televisão local em Tikrit, ao norte de Bagdá

Ambulância chega a local de ataque com bomba em Bagdá: vítimas são o chefe de redação, o editor, o produtor, o apresentador e o encarregado dos arquivos (Ahmad Al-Rubaye/AFP)

Ambulância chega a local de ataque com bomba em Bagdá: vítimas são o chefe de redação, o editor, o produtor, o apresentador e o encarregado dos arquivos (Ahmad Al-Rubaye/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 12h24.

Tikrit - Cinco jornalistas morreram no ataque realizado por quatro terroristas suicidas contra uma rede de televisão local em Tikrit, ao norte de Bagdá, informaram fontes oficiais.

As vítimas são o chefe de redação da rede de televisão Salahedin, o editor, o produtor, o apresentador e o encarregado dos arquivos, informaram as fontes.

Outros cinco funcionários ficaram feridos, informaram as fontes, que indicaram que as forças de segurança lançaram um ataque contra o imóvel que abriga a rede Salahedin.

Dois dos atacantes detonaram seus explosivos e os outros dois foram abatidos pelas forças de segurança.

Alguns jornalistas conseguiram fugir, mas outros seguiam dentro do edifício.

"Consegui fugir, já estou fora do edifício. O terceiro e quarto andares estão em chamas. Alguns de meus colegas, entre eles duas mulheres, estão presos. Estou telefonando para seus celulares e não atendem", declarou à AFP por telefone um jornalista da Salahedin.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortes

Mais de Mundo

Irã denuncia sanções unilaterais e busca resposta coletiva de países sancionados

Israel aprova nova ofensiva na Faixa de Gaza

Alemanha, França e Reino Unido ameaçam retomar sanções contra o Irã

Zelensky e líderes europeus conversam com Trump antes de cúpula com Putin