Mundo

Cidades chinesas de Xangai e Chongqing mudam de dirigente

As mudanças acontecem após o encerramento do 18º congresso do Partido Comunista Chinês


	Han Zheng aparece nos dois telões na abertura do Congresso em Xangai: prefeito da cidade desde 2003, ele foi nomeado secretário do Partido
 (Peter Parks/AFP)

Han Zheng aparece nos dois telões na abertura do Congresso em Xangai: prefeito da cidade desde 2003, ele foi nomeado secretário do Partido (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2012 às 11h33.

Pequim - Dois altos dirigentes do Partido Comunista Chinês (PCC), recentemente promovidos a nível nacional, foram nomeados nesta terça-feira secretários do partido para a capital econômica Xangai e para a megalópole de Chongqing.

Estas mudanças acontecem após o encerramento do 18º congresso do Partido Comunista Chinês, que aconteceu de 8 a 14 de novembro, marcado pela vontade de rejuvenescimento dos principais dirigentes do país.

Sun Zhengcai, 49 anos, ex-ministro da Agricultura e secretário do Partido em Jilin, província do nordeste do país, se tornou chefe do município de Chongqing (sudoeste), que tem 33 milhões de habitantes, segundo a agência oficial Xinhua.

Em Xangai, Han Zheng, 58 anos, prefeito da cidade desde 2003, foi nomeado secretário do Partido, em substituição a Yu Zhengsheng, de 67 anos, também promovido ao comitê permanente do partido.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaMetrópoles globaisPolíticaXangai

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump