Mundo

Cidade alemã oferece 1 milhão de euros para quem provar que ela não existe

A cidade de Bielefeld tem sido alvo de uma longa e lúdica teoria da conspiração na internet que alega sua inexistência

Bielefeld: Segundo as regras, "não há limites para a criatividade" dos interessados em participar (Wikemedia Commons/Divulgação)

Bielefeld: Segundo as regras, "não há limites para a criatividade" dos interessados em participar (Wikemedia Commons/Divulgação)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 15h47.

Bielefeld — A cidade alemã de Bielefeld tem sido alvo de uma longa e lúdica teoria da conspiração na internet que alega sua inexistência.

Então, autoridades locais estão oferecendo um milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual) para a pessoa que fornecer provas sólidas de que a localidade não existe.

Segundo as regras, "não há limites para a criatividade" dos interessados em participar, mas apenas provas incontestáveis se qualificarão para o prêmio.

A ideia de que Bielefeld não existe foi divulgada pela primeira vez pelo especialista em computação Achim Held, que publicou a alegação satírica na internet em 1994 a fim de zombar das teorias da conspiração que circulam online.

Até mesmo a chanceler alemã Angela Merkel, certa vez, lançou dúvidas sobre a existência de Bielefeld, supostamente localizada a cerca de 330 quilômetros a oeste de Berlim.

Acompanhe tudo sobre:Alemanha

Mais de Mundo

EUA exigem redes sociais em "modo público" para vistos estudantis

Em seu Dia da Independência, Ucrânia lança ataques com drones contra Rússia

Venezuela liberta um grupo de 13 presos políticos, segundo dirigentes opositores

Primeiro-ministro do Canadá diz que garantia de segurança para a Ucrânia 'não são escolha da Rússia'