Mundo

Cidadão americano é sequestrado na cidade paquistanesa de Lahore

Sequestrado trabalha para uma companhia privada norte-americana

Mesquita em Lahore, Paquistão: americano sequestrado na cidade foi rendido em sua casa, por oito homens (Wikimedia Commons)

Mesquita em Lahore, Paquistão: americano sequestrado na cidade foi rendido em sua casa, por oito homens (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2011 às 10h11.

Islamabad - Um cidadão americano funcionário de uma companhia privada foi sequestrado na sexta-feira à noite na cidade paquistanesa oriental de Lahore, informaram neste sábado à Agência Efe fontes oficiais.

O porta-voz da embaixada dos Estados Unidos em Islamabad, Alberto Rodríguez, explicou que o homem foi feito refém e insistiu que não trabalha para o Governo.

"Estamos trabalhando com as autoridades paquistanesas" para esclarecer o fato, detalhou o porta-voz.

Policiais de Lahore confirmaram o sequestro, que ocorreu às 3h15 no horário local (19h15 de Brasília) e que o americano vivia em Lahore desde 2006.

Ao menos oito homens chegaram em vários automóveis à casa do norte-americano, bateram nos quatro guardas de segurança e invadiram o domicílio.

O sequestro de estrangeiros é relativamente habitual no Paquistão, principalmente em províncias com graves problemas de segurança como Baluchistão (onde operam grupos separatistas e talibãs) e Khyber-Pakhtunkhwa, com grande presença dos fundamentalistas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)PaquistãoDiplomacia

Mais de Mundo

Lula diz que vai falar com Trump sobre avanço militar dos EUA no Caribe

EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela nos próximos dias, diz agência

Companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Zelensky diz que crimes da Rússia não podem ser perdoados, antes de reuniões para acordo de paz