Mundo

Ciclone 'Thane' causa 36 mortes no sul da Índia

A maioria das mortes ocorreu no estado meridional de Tamil Nadu, onde 23 pessoas morreram até agora

Cidade de Nova Deli, na Índia (Meredith Shaw/Flickr)

Cidade de Nova Deli, na Índia (Meredith Shaw/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 11h56.

Nova Délhi - Ao menos 36 pessoas morreram na Índia por causa do ciclone 'Thane', que chegou na sexta-feira ao litoral sul do país com fortes chuvas e ventos de até 140 km/h, informaram neste sábado à Agência Efe fontes oficiais.

A maioria das mortes ocorreu no estado meridional de Tamil Nadu, onde 23 pessoas morreram até agora devido à tempestade, especialmente no distrito de Cuddalore, detalhou um responsável policial regional, A. K. Shanti.

Inúmeras árvores e postes foram arrancados pelo violento vendaval que castigou Cuddalore.

Na antiga colônia francesa de Pondicherry (sudoeste), as autoridades já registraram oito mortes - ao menos duas delas por desmoronamento de paredes -, enquanto no próximo estado de Kerala houve cinco mortos.

'Os danos ocorreram principalmente na capital, Trivandrum, onde três pessoas foram arrastadas pelos ventos e duas morreram eletrocutadas por cabos elétricos', contou um responsável regional de Kerala que preferiu manter o anonimato.

Conforme a agência local 'Ians', a tempestade perdeu força, mas os habitantes das áreas mais afetadas, especialmente Cuddalore, levarão dias para voltar a ter abastecimento de energia elétrica em suas casas.

As autoridades da principal cidade da região, Chennai (antiga Madras), ordenaram na sexta-feira na primeira hora a saída temporária dos moradores das áreas baixas diante da previsão de inundações e habilitaram acampamentos de emergência, de acordo com 'Ians'. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisÍndia

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais