Mundo

Ciclista de 102 anos bate recorde da hora para centenários

Com uma saudável rotina e uma dieta na qual há muitas "frutas e verduras", o idoso corredor assegura pedalar "diariamente, sempre que o tempo permite"


	Bicicleta: Marchand mede 1,50 metros e pesa 50 quilos e participou de sua primeira rota ciclística de longo percurso aos 86 anos, em 1998
 (Stock.xchng)

Bicicleta: Marchand mede 1,50 metros e pesa 50 quilos e participou de sua primeira rota ciclística de longo percurso aos 86 anos, em 1998 (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 15h02.

Paris - Robert Marchand, um ciclista francês de 102 anos, bateu nesta sexta-feira o recorde da hora para maiores de cem anos que já pertencia a ele e que foi elevado para 26 quilômetros e 927 metros.

O francês, que nasceu em Amiens em 1911, três anos antes do início da Primeira Guerra Mundial, conseguiu tal façanha no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, nos arredores de Paris.

Em meio a uma grande mobilização midiática, o idoso melhorou a marca que pertencia a ele mesmo, de 24 quilômetros e 251 metros, estabelecida há dois anos na Suíça.

Visivelmente cansado, Marchand ainda teve que passar pelo exame antidoping, já que seu recorde foi homologado pela União Ciclística Internacional (UCI).

Mas o idoso advertiu que não tinha nenhum problema em realizar o testo, já que só come mel antes da prova.

Em setembro de 2012, o idoso estabeleceu o recorde de velocidade em bicicleta de 100 quilômetros para centenários, ao percorrer essa distância em 4 horas, 17 minutos e 27 segundos em um velódromo de Lyon.

Com uma saudável rotina e uma dieta na qual há muitas "frutas e verduras", o idoso corredor assegura pedalar "diariamente, sempre que o tempo permite".

Marchand mede 1,50 metros e pesa 50 quilos (medidas que o impediram de se tornar profissional quando tinha 20 anos), e participou de sua primeira rota ciclística de longo percurso aos 86 anos, em 1998. 

Acompanhe tudo sobre:CiclismoEsportesEuropaFrançaMetrópoles globaisParis (França)

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial