Mundo

Chuvas na França inundam santuário de Lourdes

Porta-voz para o Santuário de Lourdes disse que a gruta estava sob 1,5 metro de água, depois que o Rio Gave transbordou

Basílica: porta-voz do governo regional, Anatole Puiseux, disse que cerca de 500 pessoas estão sendo retiradas dos hotéis que circundam o rio (Getty Images)

Basílica: porta-voz do governo regional, Anatole Puiseux, disse que cerca de 500 pessoas estão sendo retiradas dos hotéis que circundam o rio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 12h41.

Paris - Equipes de resgate na França e a polícia estão retirando centenas de peregrinos de hotéis ameaçados pela enchente no santuário católico na cidade de Lourdes. A gruta de Lourdes, ao Sul da França, é tida como o local onde a Virgem Maria apareceu para a menina de 14 anos chamada Bernadette, em 1858. O local atrai cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

Um porta-voz para o Santuário de Lourdes disse que a gruta estava sob 1,5 metro de água, depois que o Rio Gave transbordou.

O porta-voz do governo regional, Anatole Puiseux, disse que cerca de 500 pessoas estão sendo retiradas dos hotéis que circundam o rio. Há previsão de mais chuvas para este sábado. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaChuvas

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza