Mundo

Chuvas deixam 8 mortos e 2 desaparecidos no norte da China

Tanto as mortes como os desaparecimentos ocorreram na região de Baiyin, no condado de Jingyuan, como consequência de fortes tempestades

Desastres: as tempestades e fortes chuvas deixam várias vítimas e destruições nesta época do ano na China, especialmente no centro do país (Jason Lee/Reuters)

Desastres: as tempestades e fortes chuvas deixam várias vítimas e destruições nesta época do ano na China, especialmente no centro do país (Jason Lee/Reuters)

E

EFE

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 08h27.

Pequim - Pelo menos oito pessoas morreram e outras dois permanecem desaparecidas depois que fortes chuvas atingiram a província de Gansu, no norte da China, informou nesta sexta-feira a agência oficial "Xinhua".

Tanto as mortes como os desaparecimentos ocorreram na região de Baiyin, no condado de Jingyuan, como consequência de fortes tempestades e inundações ocorridas desde a noite de quinta-feira.

De acordo com o governo local, está em andamento uma operação de busca para tentar encontrar as duas pessoas desaparecidas nas áreas centrais da província.

As tempestades e fortes chuvas deixam várias vítimas e destruições nesta época do ano na China, especialmente no centro do país, principalmente devido a inundações e deslizamentos de terra.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisChinaChuvasMortes

Mais de Mundo

Brasil e EUA discutem tarifas em encontro à margem do G7

Inflação e índice de emprego dos EUA de outubro não serão divulgados, diz Casa Branca

Brasil e Índia deveriam aumentar parcerias em etanol, diz enviado especial

COP30: Brasil e França lançam iniciativa global contra fake news de clima