Mundo

Chuvas causam morte, alagamentos e deixam Rio em alerta

Uma pessoa morreu em Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde o Rio Capivari subiu ao nível das pontes


	Vista de Angra, no Rio de Janeiro: em Angra dos Reis, no sul do estado, oito casas desabaram e há 32 pessoas desalojadas
 (Roosewelt Pinheiro/ABR/Divulgação)

Vista de Angra, no Rio de Janeiro: em Angra dos Reis, no sul do estado, oito casas desabaram e há 32 pessoas desalojadas (Roosewelt Pinheiro/ABR/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 09h14.

Rio de Janeiro – A frente fria que chegou com força na madrugada de hoje (3) ao Rio de Janeiro provocou chuvas intensas na região serrana, no sul do estado e na Baixada Fluminense. Uma pessoa morreu em Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde o Rio Capivari subiu ao nível das pontes e alagou diversos bairros. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil Estadual.

Em Teresópolis, as sirenes foram acionadas em cinco comunidades com a subida do Rio Paquequer. Cinquenta pessoas ficaram desalojadas nas localidades do Vale da Revolta, de Perpétuo, Rosário, Caxangá e Pimentel. Em Petrópolis, os rios Bingen e Piabanha transbordaram. Houve escorregamento de terra e pedras nos bairros Independência, Siméria e São Sebastião.

Em Angra dos Reis, no sul do estado, oito casas desabaram e há 32 pessoas desalojadas. Na mesma região, em Mangaratiba, houve rolamento de pedras e um muro desabou, causando destruição em uma casa, na localidade de Conceição de Jacareí. Em Mambucaba, há 100 desalojados.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasEnchentes

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'