Mundo

Chuva forte deixa regiões do Rio sem energia elétrica

As tempestades afetaram o fornecimento de energia em cinco bairros da capital fluminense e em mais seis municípios


	Estragos causados pela forte chuva que atingiu o Rio: segundo concessionárias, árvores e galhos caíram sobre a rede elétrica, interrompendo a transmissão de energia
 (Tânia Rêgo/ABr)

Estragos causados pela forte chuva que atingiu o Rio: segundo concessionárias, árvores e galhos caíram sobre a rede elétrica, interrompendo a transmissão de energia (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 11h50.

Rio de Janeiro – Fortes chuvas e ventos que atingiram o estado do Rio de Janeiro entre a noite de ontem (10) e a madrugada de hoje (11) afetaram o fornecimento de energia elétrica em cinco bairros da capital fluminense e em mais seis municípios.

Segundo a concessionária Light, distribuidora de energia da cidade do Rio, o mau tempo provocou queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica do Leme e do Cosme Velho, na zona sul; Ilha do Governador e Pilares, na zona norte; e Taquara, na zona oeste.

Segundo a concessionária, o fornecimento foi reestabelecido na maioria dos lugares antes das 10h30 da manhã. O trabalho envolveu a retirada dos objetos que atingiram a rede elétrica e a instalação de novos cabos de energia.

As chuvas deixaram sem luz também as cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Saracuruna, no Grande Rio, além de Araruama (na Região dos Lagos) e Angra dos Reis (no litoral sul fluminense).

De acordo com a distribuidora de energia Ampla, a interrupção do fornecimento de energia foi provocada por quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasEletricidadeEnergiaEnergia elétricaMetrópoles globaisRio de JaneiroServiços

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial