Mundo

Chuva de granizo danifica 6,2 mil casas no Paraná

Ao menos 26 mil pessoas ficaram desalojadas no estado


	Granizo: o temporal começou por volta das 18 horas de sexta-feira e durou cerca de 15 minutos
 (Rubenbreezy/Wikimedia Commons)

Granizo: o temporal começou por volta das 18 horas de sexta-feira e durou cerca de 15 minutos (Rubenbreezy/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 11h15.

Curitiba - Ao menos 26 mil pessoas ficaram desalojadas no Paraná, segundo balanço da Defesa Civil, com a chuva de granizo que danificou 6,2 mil casas no Estado. A cidade mais atingida foi Corbélia, na região oeste, onde 80% das casas foram afetadas pelo granizo, um prejuízo para cerca de 3 mil imóveis e 10 mil moradores. O governador Beto Richa (PSDB) sobrevoou a região ontem.

O temporal começou por volta das 18 horas de sexta-feira e durou cerca de 15 minutos. "Teve bastante gente atingida por pedras do tamanho de uma laranja", disse o agente da Defesa Civil Nailor Zanette.

Equipes de bombeiros foram acionadas também em Cascavel, Toledo e Umuarama. Em Londrina, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) verificou ventos de até 107 quilômetros/hora - 137 mil casas ficaram sem eletricidade.

Rio Grande do Sul. Tempestades de granizo no fim de semana deixaram cerca de 3 mil casas danificadas no noroeste gaúcho. A previsão para hoje é de pancadas de chuva e a temperatura oscila entre 5°C e 19°C.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCuritibaDesastres naturaisParaná

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia